quarta-feira, 27 de julho de 2016

Conselhos





No começo não vai querer admitir, mas no fundo já sabe que os conselhos repetidos de sua mãe fazem sentido e que ela, mesmo sem entender tudo o que você pensa, tinha certa razão no que dizia. Vai querer o colo de uma amiga, mas talvez, e só talvez, chore mesmo quando estiver sozinha. Tudo isso está no script sobre os fins, afinal, depois de um tempo você percebe que é preciso muito mais do que amor para seguir em frente, também é preciso de alguém verdadeiramente ao seu lado e isso não é fácil.

Por enquanto, não vai querer contar a ninguém, mas vai querer saber o que fazer e como reagir a percepção das pessoas quando elas descobrirem, elas com certeza terão algo a dizer. Prepare-se, há sempre quem fale mais do que o necessário. Você vai se pegar parada olhando pro nada e pensando em como tudo isso aconteceu. Vai ficar sem comer, logo você que sempre amou comer agora perde as horas para pensamentos cheios de lembranças e lágrimas. Os dias vão passar mais devagar, mas o mundo não vai parar enquanto você se recupera. Não, ele não vai.

A tristeza lhe fará companhia e as músicas não serão mais as mesmas, logo elas que sempre fizeram parte de tudo. Antes falavam de amor, hoje não são capazes de expressar cada palavra entalada que nunca saiu da sua boca. É um término e não há como ficar bem com isso, o tempo vai ajudar, já dizia sua mãe. Sabe que vai precisar muito mais de motivação do que chocolate.

Se refugiar não é uma opção, hora ou outra será preciso respirar fundo e sair à rua sem receio de encontros indesejáveis. Ninguém deixa de amar de um dia para outro, mas pode fazer escolhas em minutos e mesmo que não aja coragem para admitir em alto e bom tom, sabe o que quer. Você vai ficar com medo de assumir, mas já sabe que ficará melhor sem alguém pra chamar de seu.

Não será necessária uma segunda-feira e nem o início do ano para colocar os pensamentos e sentimentos em ordem, vai precisar mesmo é começar do zero o quanto antes. Com a missão de um novo recomeço, pode escolher uma playlist mais animada, afinal, nem todo relacionamento é feito de desastres e defeitos, há em algum lugar, mais explícito do que se imagina, uma lembrança de alegria que vai fazer você recordar o que valeu a pena.

O término é sim mais um motivo para se afogar em lágrimas, nem sempre há como conter e chorar é sim um bom remédio, mas não precisa durar para sempre. Talvez o chocolate seja liberado para sempre, mas as lágrimas não.

O que foram os momentos felizes? Há mesmo que se cultivar um sentimento ruim porquê o relacionamento chegou ao fim? Você com certeza já deu esse conselho pra uma amiga na mesma situação e agora é a sua vez de seguir sua própria recomendação: a melhor opção sempre será seguir em frente, independentemente de qualquer coisa. A opção agora é essa, guardar boas recordações e acreditar que nem todo tempo foi em vão e nem toda briga ou descoberta foi apenas uma decepção, mas uma oportunidade para mudar tudo. É hora de ir, não há mais motivos para ficar olhando para trás, em frente. É hora de ir e já que vai sozinha, vai sorrindo.